Time de futebol europeu vai pagar jogadores com criptomoedas

Share:
O Gibraltar United F.C., time da primeira divisão da liga nacional local, anunciou, de acordo com o jornal inglês The Guardian, que vai passar a pagar jogadores em criptomoedas. O clube vai remunerar todos os atletas desta maneira a partir da próxima temporada, que começa em agosto.
Por meio do dono da equipe, Pablo Dana, um investidor na moeda criptografada Quantocoin, o clube conseguiu um patrocínio para possibilitar os pagamentos. Em primeiro lugar, de acordo com Dana, a ideia é deixar o clube “mais transparente” e facilitar a vida de alguns jogadores estrangeiros. Atletas de outros países têm dificuldades para abrir contas bancárias fora de suas terras natais.
Além disso, a pagar jogadores em cripto vai evitar os “escândalos de corrupção que assolam o futebol”, disse o dirigente. Não são raros os casos em que jogadores são pagos “por fora”, usando esquemas para evitar pagar impostos. Até mesmo os melhores do mundo foram pegos sonegando impostos, como Cristino Ronaldo, Messi e Neymar.

País é bom ambiente para criptomoedas

Gibraltar, segundo o dono do clube, “foi o primeiro lugar que regulamentou empresas de apostas há 20 anos, quando todos viam isso como algo horrível”. A investida do país em criptomoedas não é recente. Por isso, seria é um dos Estados mais avançados do mundo em termos de regulação financeira.

Nenhum comentário